Carta do Presidente

 

imagePrezados Amigos

Uma sociedade com 49 anos de história e tradição, mas com olhar sempre à frente de seu tempo: Assim é a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC. E é com essa visão moderna que buscamos inovar e nos atualizar sempre, mantendo-nos próximos dos profissionais das Análises Clínicas de todas as gerações.

Com um mundo cada vez mais digital, onde as informações são dispo­nibilizadas de forma rápida e global, a SBAC se faz presente neste universo com um portal de conteúdo atualizado semanalmente, com redes sociais apresentando conteúdos diários e agora a sua revista científica, a RBAC – Revista Brasileira de Análises Clínicas passa a ser 100% digital. De acesso aberto e irrestrito, a revista mantém sua qualidade e características editoriais com objetivo de divulgar pesquisa científica de qualidade metodológica reconhecida nas diversas áreas das análises clínicas e da patologia clínica veterinária.

Assegurando sua credibilidade e padrões, a estrutura da RBAC online atende às regras do ISSN, código internacional de identificação de títulos de publicações seriadas como revistas e periódicos. Com este código, a RBAC atende, ainda, às exigências da CAPES para que a revista mantenha a sua avaliação QUALIS e referenciado pelos autores dos artigos científicos.

Com essa medida, a SBAC, mais uma vez, se reafirma como referência de conteúdo extremamente qualificado e relevante, mantendo e ampliando seu compromisso de difundir conhecimento científico, baseada na crença de que é através de pesquisa e desenvolvimento científico que se fortalece uma profissão, trazendo avanços tecnológicos que, além da produção de conhecimento, traz benefícios à população em geral.

Convidamos você a navegar pela RBAC, aprofundar seus conhecimentos, inspirar-se a compartilhar ideias e saberes e participar de forma cada vez mais ativa desse círculo virtuoso do conhecimento que a SBAC faz questão de alimentar não só com a RBAC, como também com o CEPAC – Centro de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas através dos cursos oferecidos e, ainda, com o CBAC – Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, que chega à sua 43ª edição em junho deste ano.

Sejam bem vindos à era digital!

Forte abraço,                         

Dr. Jerolino Lopes Aquino

Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC)