Convite para o 45° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Carta do Presidente/Letter from the President

carta-presidente

Convite para o 45° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

 

É com muita satisfação que convidamos todos para o 45° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas! O CBAC 2018, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de junho de 2018, será sediado na cidade do Rio de Janeiro, conhecida por suas belas paisagens e clima agradável nesta época do ano.

O evento deverá reunir milhares de pessoas, entre farmacêuticos, médicos, biomédicos e profissionais que atuam na área laboratorial, oferecendo mais de 70 palestras ministradas por grandes nomes do cenário nacional e internacional, além de uma área com mais de 80 expositores.

Em 2018, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas trará um congresso multi­disciplinar e multiprofissional entusiasmante, atendendo como sempre a diversas especialidades das análises clínicas. O CBAC é parte de nossa valorosa missão de promover discussões prolíficas nos campos de trabalho, ensino e pesquisa da área, colocando em debate os avanços mais recentes em nosso campo de atuação.

O Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, maior evento na área laboratorial do país, possui grande importância para quem busca aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos e teóricos. Haverá sem dúvida uma intensa troca de informações entre os participantes, que terão a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno no setor. Uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre nossa comunidade.

Apresentaremos uma qualificada programação científica, agregando assuntos recentes e de grande relevância a temas já tradicionais. O conteúdo teórico será distribuído em atividades multidisciplinares, conferências, mesas-redondas e sessões interativas, além de cursos teóricos e práticos, encontros com especialistas, minicursos e seminários apresentados como programação extra. Simultaneamente ao evento ocorrerão o 6º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial e o 4° Fórum de Proprietários de Laboratórios.

Uma vez que o evento reúne diversos profissionais com amplo conhecimento técnico e científico, o CBAC 2018 será uma ótima oportunidade para fazer networking e rever rostos conhecidos de todos os cantos do país. Para completar, teremos uma programação social com a familiar animação carioca!

Tudo isso acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, espaço moderno localizado em ponto com bastante segurança e de muito fácil acesso para todos os congressistas, com várias opções de transporte chegando de diferentes pontos da cidade.

Aguardamos todos vocês no Rio!

O Congresso Brasileiro de Análises Clínicas é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Toda a programação do evento pode ser acessada no site: sbac.org.br/cbac.

 

 

Dr. Luiz Fernando Barcelos

Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC)